Assista:
Transmissão AO VIVO
do Ponto de Encontro
Sexta-Feira 19:30





Busca:
Vida Íntegra
Segunda-feira, 26/12/2011 às 11:27h

“ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; e escudo para os que caminham em integridade” (Provérbios 2:7).

Na China antiga, as pessoas desejavam estar seguras contra as hostes bárbaras e, por isso, construíram a grande muralha chinesa. Ela era tão alta que ninguém poderia subir através dela e tão espessa que nada poderia derrubá-la. Eles se colocaram por trás da muralha para apreciar sua segurança. Durante os primeiros cem anos da existência da muralha, a China foi invadida três vezes. Em nenhuma delas as hostes bárbaras derrubaram a muralha ou subiram por ela. Em todas as oportunidades eles subornaram um porteiro e marcharam direto pelo portão. Os chineses estavam tão ocupados confiando nas paredes de pedra que se esqueceram de ensinar integridade aos seus filhos.

Até que ponto Deus pode confiar em nossa integridade? Como tem sido o nosso testemunho em relação à corrupção reinante no mundo atual? Como os nossos irmãos da igreja contemplam nossas atitudes? E os nossos amigos incrédulos, que conclusão tiram de nossa vida espiritual?

A maior fonte de poder espiritual que podemos demonstrar a todos que nos conhecem é uma vida de íntimo relacionamento com o nosso Senhor Jesus Cristo. Seu ensino nos diz: “Sede santos porque Eu sou santo”. E como podemos ser santos como o Senhor? Buscando experimentar uma vida de comunhão com Sua Palavra e de oração diante de Seu altar. Seremos então perfeitos? Claro que não, mas estaremos dizendo ao Senhor que confiamos nEle para moldar o nosso caráter e nos fazer viver de uma maneira íntegra que glorifique sempre o Seu santo nome.

Pela corrupção de alguns chineses, muitos sofreram. Se agirmos da mesma forma, todo um trabalho pode ser destruído.

Que estejamos prontos a ser apenas bênção tanto para a nossa igreja como para nossos amigos não cristãos. Agindo assim estaremos glorificando o nome do nosso Deus e iluminando o caminho de muitos.

Pr. Paulo Roberto Barbosa
Do Site Escuro Iluminado,
http://intervox.nce.ufrj.br/~tprobert/index.html.


Enquete
Você tem anunciado o evangelho?

Sim, sempre que posso
Não
O que é o evangelho?
Mais ou menos

Resultado

MULTIMÍDIA

BC NEWS
2014 www.belemcrentes.com.br - Todos os direitos reservados.