Assista:
Transmissão AO VIVO
do Ponto de Encontro
Sexta-Feira 19:30





Busca:
Crianças Ou Adultos?
Segunda-feira, 04/02/2013 às 10:56h

 

“Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor” (1 Coríntios 1:31).

Dois meninos, de dez anos, estavam se vangloriando, como acontece em qualquer parte do mundo, cada um procurando ser melhor que o outro. O primeiro disse: “Meu psiquiatra é o homem mais forte que eu já vi. Eu aposto que ele pode vencer o seu psiquiatra com uma mão amarrada às costas”. “Talvez”, replicou o outro menino, “mas meu psiquiatra pode curar o seu psiquiatra de seu comportamento agressivo em um instante, para ele canalizar sua energia para propósitos produtivos.”

Em que nos temos gloriado? Quais são os nossos méritos? Que tipo de reconhecimento desejamos das pessoas? Cremos, realmente que somos fortes, capazes, merecedores de aplausos, ou temos a plena consciência de que tudo o que somos e temos vem do Senhor e é Ele que merece todo o crédito de nossas vitórias?

Se temos uma inteligência que nos distingue entre muitos, devemos dar glórias ao Senhor. Se temos um excelente emprego e um salário que nos proporciona conforto, glórias ao Senhor. Se conseguimos entrar para a Universidade de nossos sonhos, glórias ao Senhor. Se a nossa família é grandemente abençoada, glórias ao Senhor. Ele é o motivo de nosso louvor e sem Ele nada seríamos e nada teríamos… Glórias ao Senhor!

Quando, vaidosamente, dizemos que somos mais que alguém ou que temos mais que os outros, somos ingratos diante de Deus e não merecedores de glória alguma. Pensamos que temos muito e somos melhores e, na verdade, não temos nada e nada somos.

A conversa de nossa historieta é própria para crianças espirituais e não para pessoas adultas. Enquanto agimos da mesma forma que os meninos, não passamos de crianças imaturas que não atingiram a estatura de verdadeiros homens e mulheres de Deus.

Eu tenho tudo e sou tudo o que o meu Deus quer que eu tenha e seja. Glórias a Deus!

Pr. Paulo Roberto Barbosa,
do site – Escuro Iluminado:
http://intervox.nce.ufrj.br/~tprobert/index.html

 


Enquete
Qual a maior dificuldade que o Jovem encontra para servir a Deus?

Falta de apoio da família
Falta de apoio dos membros da igreja
Abandono do pecado
Influência dos amigos não cristãos
Outros

Resultado

MULTIMÍDIA

BC NEWS
2014 www.belemcrentes.com.br - Todos os direitos reservados.